terça-feira, 25 de maio de 2010

Gravidez Mes a Mes

Postado por às 06:39








O 1º mês de gestação é característico pelo surgimento dos primeiros sintomas de gravidez, que são eles: sonolência, náuseas, vômitos, a ausência de menstruação, os famosos desejos estranhos, dentre outros.

Neste período o feto é apenas um grão de feijão, pois ainda não se iniciou o processo de desenvolvimento, caso que geralmente ocorre a partir do segundo mês de gestação. Alem disso, o primeiro mês de gravidez , talvez seja aquele que passa mais rápido, pois algumas mulheres só descobrem que estao grávidas algumas semanas depois da fecuncação.

Apesar de tudo, esta fase é tão importante quanto as demais, por isso que toda mãe deve se cuidar e também cuidar de seu bebe tomando certos cuidados, para que o toda a gestação possa decorrer sem maiores problemas.

2º Mes Muitas coisas ocorrem no organismo da mulher

quando ela está grávida. Essas mudanças geralmente acontecem nos primeiros meses de gravidez, porem o mesmo acontece com a criança.

No segundo mês de gestação, os pés, orelhas, nariz e olhos do bebe já começam a criar forma, alem disso, o seu coração já está formando e funcionando. Neste período, o seu filho possui apenas 10 gramas e 3 cm de comprimentos, e alguns órgãos já começam a serem formados, e também o seu esqueleto. Já para a mulher, a partir desse período, certas coisas como os enjôos tornarão menos freqüentes.

Alem dessas coisas, muitas outras acontecem tanto com a criança quanto com a mulher, então, caso você esteja gestante, procure um medico e faça um bom acom

panhamento pré natal, para que nada venha acontecer, tanto com você quanto com o bebê.

3º mês: neste período já é possivel identificar o sexo da criança, que possui cerca de 16 cm de tamanho e pesa 135g. O sistema esquelético começa a ser desenvolvido






4º mês: agora ele já está com 25cm e pesa cerca de 340g. Começam a nasces os primeiros fios de cabelo, e nesse período ele se meche com

mais freqüência.

5º mês: começam a serem formadas as primeiras glândulas sudoríp aras, e seus músculos estão em constante atividade.



mês: a audição, visão, olfato e paladar já estao desenvolvidos, e seus pulmões estao em fase de “aca

bamento”.












7º mês: ele já está

praticamente

Formado, e a partir daí ele irá começar a ganhar mais peso








8º mês: já deve estar virado de cabeça para baixo, e sua cabeça na região pélvica, alem disso, os socos e ponta pés aumentam.







9º mês: ele possui em media 50cm e pesa 3,5, e já esta preparado para vir ao mundo.

0 comentários:

 

Adolecentes Gravidas Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez