sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dicas para Engravida

Postado por às 12:53 5 comentários


Aqui preparei Algumas dicas quentes que vão te ajudar a engravidar, prepare-se para realizar o sonho de ser mãe.

Dica para engravidar 1: A hora certa.
As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.

Dica para engravidar 2: Tá quente!
As relações devem ser feitas, de preferência, no momento em que a temperatura corporal da mulher estiver mais alta. Para descobrir isso, deve-se verificá-la sempre nos mesmos horários, usando um termómetro.

Dica para engravidar 3: Sem cremes.
A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

Dica para engravidar 4: Fogo nele!
Se a mulher deixar o seu marido muito excitado antes da relação, fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

Dica para engravidar 5: Segura.
A mulher deve procurar não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o ato sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides em sua vagina.

Dica para engravidar 6: A ducha
Faça uma duchinha intima antes da relação sexual com bicarbonato de sódio (1 colher de café para 1 litro de água).

Dica para engravidar 7: Boca fechada.
Na época de ovulação evite comer muito para não criar acidez na vagina.

Dica para engravidar 8: Melequinha firmeza
Observe o muco: quando notar que o muco apareceu, pegue-o e estique. Se o seu muco se romper com facilidade é que você ainda não esta ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que você está ovulando e pronta para ter filho.

Caso não obtenha sucesso em engravidar por um período considerável, procure um médico. Mas não se preocupe, isso não significa que você seja estéril. Hoje existem diversos tipos de tratamento de fertilidade.

Há posições sexuais mais eficientes que outras para engravidar?

Infelizmente não há comprovação científica de que uma posição sexual é melhor do que a outra para tentar ter um bebê. Foram registradas, no entanto, imagens de ressonância magnética de casais mantendo relações sexuais em diversas posições, o que esclareceu um pouco o que acontece dentro do corpo da mulher na hora do sexo. Se formos nos guiar pelo bom senso, a posição papai-e-mamãe (com o homem por cima) seria a mais indicada, porque permite uma penetração mais profunda, colocando os espermatozóides mais perto da abertura do colo do útero. Há outras posições que poderiam aumentar as chances de engravidar (ou, no mínimo, combater o tédio na vida sexual), como a penetração vaginal por trás, com a mulher deitada de lado ou de quatro ("cachorrinho"). Nesse tipo de posição, os espermatozóides também são depositados perto do colo uterino. As imagens de ressonância magnética confirmaram que a extremidade do pênis chega até o espaço entre o colo do útero e as paredes da vagina nessas posições. A posição papai-e-mamãe garante que o pênis alcance o espaço diante do colo uterino (o chamado fundo de saco anterior), e a penetração vaginal por trás faz com que a ponta do pênis chegue ao fundo de saco posterior. O fundamental na fase de tentativas de engravidar, no entanto, é ter relações sexuais nos dias em que a mulher está mais fértil, ou seja, um ou dois dias antes da ovulação e também no dia da ovulação.

Quais são as posições menos favoráveis à concepção?

Há especialistas que afirmam que as relações sexuais em que os parceiros estejam sentados, de pé ou com a mulher por cima são menos favoráveis à concepção, por causa da força da gravidade, que dificultaria o avanço dos espermatozóides útero acima. Mas é óbvio que muita gente engravida com esse tipo de relação sexual, portanto não vale a pena descartar uma posição de que o casal goste só por esse motivo, a não ser que comecem a surgir dificuldades para engravidar.

O orgasmo é imprescindível para que a mulher engravide?

Para o homem, o orgasmo é quase imprescindível, já que é preciso haver alguma ejaculação. Mas a concepção pode acontecer mesmo sem o orgasmo masculino, porque pode haver pequenas saídas de sêmen antes do orgasmo. Para a mulher, recentes indícios mostraram que o orgasmo pode favorecer a concepção, porque as contrações que acompanham o ápice da relação sexual talvez ajudem a levar os espermatozóides para dentro do útero e das tubas uterinas (isso, é claro, se a mulher tiver orgasmo ao mesmo tempo que o homem ou depois da ejaculação). É preciso ter em mente, no entanto, que o orgasmo não é de maneira nenhuma imprescindível para que a mulher engravide.

Existem posições mais favoráveis para fazer menino ou menina?

Não existe nada cientificamente confirmado, apenas lendas e folclore. Segundo uma dessas simpatias, se a mulher estiver por cima, engravidará de uma menina. Você pode até tentar, mas pergunte a algumas amigas (bem íntimas) que tenham filhos e você vai ver como a regra não é garantia nenhuma!

Devo ficar deitada depois do sexo para ajudar na concepção?

Certos especialistas defendem que é positivo ficar meia hora na cama, sem se levantar, depois da relação sexual, para aumentar as chances de engravidar. Eles recomendam que a mulher fique deitada de barriga para cima, de preferência com um travesseiro debaixo do quadril e com as pernas flexionadas. Em tese, isso ajudaria os espermatozóides a subir útero acima em direção às trompas, já que eles não teriam que lutar contra a gravidade.

Estudos recentes, porém, mostram que os espermatozóides saudáveis levam menos de dois minutos para alcançar as trompas, por isso, se não der para ficar meia hora deitada, alguns minutos já devem ser suficientes para dar uma mão no processo (se é que o "incentivo" aos espermatozóides realmente funciona).

Há mulheres que têm propensão a infecções urinárias e são orientadas a fazer xixi logo depois da relação sexual. Se esse for o seu caso, é melhor continuar seguindo a recomendação médica.

Outro truque que algumas mulheres arriscam é deixar as pernas para cima, em posição de "vela", com o quadril elevado, apoiado pelas mãos, alguns minutos depois do sexo. Se você for atlética, não custa tentar -- mas não vá despencar da cama!




Isso aii Galera e só Fazer tudo Diretinho que vai dá tudo

certo cutinuem mi seguindo e comenten !

Um Beeijo By: Lô

Mito Ou Verdade ?

Postado por às 12:02 0 comentários

Sabe aquelas superstições que as vovós e bisavós tanto repetem durante a gestação, preocupadas com algo de errado que possa acontecer com o bebê? Será que elas estão certas? Será que se a grávida dormir de bruços o neném nascerá com os pés chatos? Ou será que canjica, cerveja preta e chá de alface engrossam o leite materno? E mais: será que todos os bebês nascem em dia de mudança de lua?

Pois é, essas e outras afirmações “pouco” científicas, que são passadas de geração à geração, finalmente serão elucidadas no livro Barriga redonda, barriga pontuda — Derrubando mitos, crendices e superstições sobre a gravidez, da editora Casa da Palavra e de autoria da jornalista Ana Paula Brasil e do pediatra Ricardo Lopes Pontes.

Já que quando se trata de crendices populares, só a medicina pode comprovar ou desmistificar a questão, a consultoria do Dr. Ricardo, foi fundamental para esclarecer os mitos de gravidez mais difundidos. Mas, não pense que tudo o que se fala é apenas fruto de imaginação fértil. Boa parte desse repertório da “sabedoria popular” é cientificamente comprovada.

É isso mesmo: a segunda barriga geralmente é mesmo maior, devido ao útero que se torna menos rígido por conta da primeira gravidez. E grávidas não devem tomar banho de banheira muito quente, para não elevar a temperatura do corpo e a pressão sanguínea. Como se vê, nem tudo é superstição! Mas, por outro lado, alguns mitos caem: a gestante pode fazer as unhas tranquilamente sem correr o risco de prejudicar a gravidez e não há problema em dar banho no bebê à noite, nem amamentar gripada.

Ilustrado por Jana Magalhães, o livro ainda traz o prefácio da jornalista Fátima Bernardes, que teve sua gestação de trigêmeos — hoje com 12 anos — acompanhada por milhões de brasileiros. “Quando li o Barriga redonda, barriga pontuda percebi que a gravidez de trigêmeos fez com que eu não ouvisse muitas observações sobre a relação entre a aparência da barriga e o sexo do bebê. Mas sobre a gravidez, a amamentação, os cuidados com o recém-nascido, está tudo aqui no livro”, comenta Fátima, cujos filhos são pacientes do pediatra/autor do livro.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Postado por às 11:26 5 comentários
Priscila Engravidou com 16 AnosTeve Grabrilly com 17 anos
Parto foi Normal e Sofredor !!!Priscila ficou 06:00 Ate 00:00Sentindo Dor e Contrações
O Rapaz Colocou ela No Soro Para Aumentar A sua Dor
Guando Foi 00:39 Gabrielly Nasceu
Ela se Parecia Muito Com A Pai de Priscila
Ela Nao Falo com ele pq ele se Desfez da Filha dela
o Pai de Priscila Deu A Priscila O Desprezo Por Causa de Sua Gravidez !

Hoje Gabrielly ta com 2 Meses !
Postado por às 09:52 1 comentários

Essa e Fernanda Engravidou com 14 Anos
teve Eloisa com 15 Anos
A Gravidez Dela foi Tranquila Sua Bebê nasceu de 9 meses (39 semanas )

Seu Parto foi Normal

Eu Perguntei Pra ela
Como é Ser Mãe Adolescente?
É superar limites ser muito forte pra suporta todo o preconceito da sociedade é ter que passar por coisas situações que não deveriam acontecer taum cedo... mais é tbeim símbolo de vitoria porque agente aprende a ter responsabilidade quando devíamos estar vivendo a vida loucamente... perdi festas e vo perde muitas mais, perdi um pouco da minha liberdade mais tudo isso valeu e vale apena pela minha filha, e eu faria tudo de novo por ela, ela é a rasão da minha vida, é meu presente de Deus !

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mamãe Adolecente

Postado por às 17:27 12 comentários

Tive que mudar :s Ser mαe αdolescente é superαr limites,
αmαdurecer
quαndo αindα é horα de 'ser criαnçα', αmαr incondicionαlmente αlguém que muitαs vezes nem estαvα em nossos plαnos.
Ser
mαe αdolescente é ter α sαtisfαçαo e o orgulho de enfrentαr todos os preconceitos e poder bαter no peito e repetir : É MEU FILHA, Ê EU CONSEGUI !

' eu te amo minha Filha,

Nathalia Engravidou com 15 Anos e Teve sofhia Nasceu com 8 Meses de Gestação !
Nathalia Teve um Sangramento Muito Grav
e Por que Pulo na Cama Elastica com 8 Meses!
Shofia Nasceu Dia 7 de Abril : ) Linda e Saudavel Hoje Sofhia Ta com 22 Dias de Vida !

Diga Não o Aborto

Postado por às 17:08 3 comentários

  1. Carta de um bebê para sua mãe:
  2. Oi, mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus. Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
  3. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo! Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
  4. Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começou a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
  5. Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar.
  6. Mamãezinha, me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites??? Por que quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o quê? Vou fazer o possível para que me queiram...
  7. Já se passaram 3 meses, mamãe, e noto você muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã... Não entendo, eu me sinto muito bem... Por acaso você se sente mal, mamãe?
  8. Êi!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?! Mamãe, já é dia, aonde vamos? O que está acontecendo, mamãe? Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas. É um brinquedo novo? Olha!!! Ei, por que estão sugando minha casinha?!
  9. Mamãe!!! Espere, essa é minha mãozinha!!! Moço, por que a arrancou?! Não vê que me machuca?! Mamãe, me defenda!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho? Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!! Mamãe, me ajude!!!
  10. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar e que não vou mais lhe chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte... Ai mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, ajude-me...
  11. Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu, daqui de cima, observo como ainda machuca você ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore. Lembre-se que a amo e que estarei aqui lhe esperando com muitos abraços e beijos. Amo muito você!!! Seu bebê.



Chorei Guando eu Li
DIGA NÃO O ABORTO

By: Lô comenta ai Galera *.*

ESTAR GRÁVIDA É...

Postado por às 12:45 2 comentários

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.

... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.

... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.

... nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.

... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.

... ter sono, muito sono.

... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!

... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.

... ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.

... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.

... torcer para ficar barriguda.

... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.

... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.

... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho.

... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.

... acreditar num mundo melhor.

Gravidez Mes a Mes

Postado por às 06:39 0 comentários








O 1º mês de gestação é característico pelo surgimento dos primeiros sintomas de gravidez, que são eles: sonolência, náuseas, vômitos, a ausência de menstruação, os famosos desejos estranhos, dentre outros.

Neste período o feto é apenas um grão de feijão, pois ainda não se iniciou o processo de desenvolvimento, caso que geralmente ocorre a partir do segundo mês de gestação. Alem disso, o primeiro mês de gravidez , talvez seja aquele que passa mais rápido, pois algumas mulheres só descobrem que estao grávidas algumas semanas depois da fecuncação.

Apesar de tudo, esta fase é tão importante quanto as demais, por isso que toda mãe deve se cuidar e também cuidar de seu bebe tomando certos cuidados, para que o toda a gestação possa decorrer sem maiores problemas.

2º Mes Muitas coisas ocorrem no organismo da mulher

quando ela está grávida. Essas mudanças geralmente acontecem nos primeiros meses de gravidez, porem o mesmo acontece com a criança.

No segundo mês de gestação, os pés, orelhas, nariz e olhos do bebe já começam a criar forma, alem disso, o seu coração já está formando e funcionando. Neste período, o seu filho possui apenas 10 gramas e 3 cm de comprimentos, e alguns órgãos já começam a serem formados, e também o seu esqueleto. Já para a mulher, a partir desse período, certas coisas como os enjôos tornarão menos freqüentes.

Alem dessas coisas, muitas outras acontecem tanto com a criança quanto com a mulher, então, caso você esteja gestante, procure um medico e faça um bom acom

panhamento pré natal, para que nada venha acontecer, tanto com você quanto com o bebê.

3º mês: neste período já é possivel identificar o sexo da criança, que possui cerca de 16 cm de tamanho e pesa 135g. O sistema esquelético começa a ser desenvolvido






4º mês: agora ele já está com 25cm e pesa cerca de 340g. Começam a nasces os primeiros fios de cabelo, e nesse período ele se meche com

mais freqüência.

5º mês: começam a serem formadas as primeiras glândulas sudoríp aras, e seus músculos estão em constante atividade.



mês: a audição, visão, olfato e paladar já estao desenvolvidos, e seus pulmões estao em fase de “aca

bamento”.












7º mês: ele já está

praticamente

Formado, e a partir daí ele irá começar a ganhar mais peso








8º mês: já deve estar virado de cabeça para baixo, e sua cabeça na região pélvica, alem disso, os socos e ponta pés aumentam.







9º mês: ele possui em media 50cm e pesa 3,5, e já esta preparado para vir ao mundo.

Ser Mãe Adolecente

Postado por às 05:39 6 comentários



É levantar rindo e deitar chorando.
É querer conversar, dialogar e ter que ficar muda.
É lembrar sempre: o banho já tomou? E os dentes já escovou?
É recolher a roupa jogada no chão.É pensar que já resolveu um problema e perceber que já tem outro a caminho.
É ser chamada de museu.
É ouvir sempre " não tem nada a ver"
É ler de repente, uma redação do filho e perceber que ele não entendeu a gente.
É preparar um jantar gostoso e ouvir. " tô a fim de um sanduba"
É fazer um suco purinho e o filho brigar por um refrigerante.
É querer proteger sem poder.
É ter vontade de abraçar e beijar e ver que o filho nos evita.
É perceber que o filho cresceu, quer seguir o seu caminho, e não quer escutar mais a gente.
É pensar, é olhar, é orar... mas é também dizer: eu entendo, eu o amo, eu quero o melhor para você.
É também pensar: bem que diziam " filho criado, trabalho dobrado.

Com tudo isso, com todos os problemas e dificuldades, diferenças é crer sobretudo que há um Pai, que nos ama, que nos guarda, que nos livra, que nos ampara, que nos cura, que nos liberta e que amamos nosso adolescente do jeito que ele é.
É consagrar cada dia o nosso adolescente a Deus.
É vencer cada dia, cada dificuldade colocando-a diante do Pai reconhecendo a nossa dependencia Dele e sua soberania em nossas vidas.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É possível evitar gravidez na adolescência

Postado por às 17:06 11 comentários



Os índices de gravidez na adolescência são alarmantes num país como Brasil, em pleno crescimento econômico e com maior participação de pessoas de baixa instrução no mercado consumidor. Pelos dados oficiais do Datasus – Ministério da Saúde – 24% dos bebês nascidos vivos no Brasil em 2005 são filhos de meninas entre 10 a 19 anos. No estudo Juventudes Brasileiras, realizado pela UNESCO, 25% das meninas que engravidam na adolescência abandonam a escola. A evasão escolar é uma das conseqüências imediatas da gravidez na adolescência.

Os pais transferiram para a escola a obrigação de ensinar e discutir educação sexual. Há 15 anos, o Instituto Kaplan desenvolve metodologias que promovem capacitação de profissionais para explicar como a sexualidade deve ser vivida, sem interromper sonhos. Quando trabalhamos com educação e saúde pública, temos que ter em mente nossa responsabilidade. Descobrimos que, com vontade política e investimento no capital humano, é possível diminuir a gravidez na adolescência.

O Instituto Kaplan, com parceria da Pfizer, elaborou um projeto em 14 municípios do Vale do Ribeira, uma das regiões mais pobres do Estado de S.Paulo. O “Vale Sonhar” conseguiu diminuir 91% o índice de gravidez na adolescência em 14 municípios, por meio de um curso de capacitação em sexualidade para professores das escolas estaduais e educadores do Programa Escola da Família; além de formação da rede comunitária de prevenção de gravidez na adolescência – REGA. A dramatização de situações como: fazer uma viagem ao futuro estando grávida e perceber o adiamento dos sonhos de estudar e fazer uma carreira, foi uma eficaz aliada da informação para conscientizar os adolescentes.

Esse trabalho foi emblemático e as secretarias de educação dos estados de Alagoas, Espírito Santo e São Paulo adotaram o Projeto Vale Sonhar, capacitando seus professores da rede pública, totalmente voltados para o bem estar do adolescente, a diminuição da evasão escolar e a prevenção de saúde. Ganha a sociedade, que terá um adolescente se preparando para o mercado de trabalho e menos crianças na rua ou criadas pelos avós, engrossando estatísticas de país subdesenvolvido.

O Projeto Vale Sonhar tem seus reflexos no comportamento desses jovens, mas impacta positivamente no sistema de saúde, na produção escolar e na possibilidade de formar talentos para o mercado. Os professores ficam motivados porque o resultado se vê na maturidade dos alunos e na perspectiva de vida melhor pelo estudo.

É necessário encarar a gravidez na adolescência como um problema da sociedade! Criar um círculo virtuoso é dever do estado, apoiado pela responsabilidade social de empresas, dos profissionais de ONG´s e OCIP´s, de professores comprometidos com o futuro intelectual da nação, de profissionais de saúde envolvidos e de pais que querem um futuro melhor para seus filhos.

A escola representa o principal espaço de sociabilização de crianças e adolescentes. Isto, associado ao tempo cada vez mais reduzido que os pais ficam com seus filhos, faz da escola uma das principais fontes de aprendizagem da convivência em grupo que podem contribuir para a saúde e da qualidade de vida de seus alunos.
 

Adolecentes Gravidas Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez